Center Box inaugura loja Premium em Pouso Alegre
17/06/2022 às 15:01

Foi aberta nessa quarta-feira (15), em Pouso Alegre, a terceira unidade do supermercado Center Box. Localizada na rua Coronel Brito Filho, 428, no  bairro Fátima, a loja traz um conceito Premium de atendimento, como destaca o diretor de Marketing, Henrique  Barros Fonseca. “A loja ficou voltada a atender todas as expectativas do nosso público”, diz.  Com dois dias de inauguração, a impressão é muito positiva, segundo o diretor. “A gente está muito satisfeito com o movimento”.

Com sortimento completo em todas as seções para atender todos os perfis de clientes, a loja tem foco no público de maior poder aquisitivo, com produtos selecionados como vinhos e carnes diferenciadas. Uma novidade na cidade é o conceito de “dry aged”, processo de maturação a seco que confere mais qualidade ao produto. “A carne é maturada por pelo menos 28 dias, e fica supermacia”, explica o diretor.1

Outra novidade apresentada, com foco em atendimento mais ágil, é o número de caixas, inclusive com autoatendimento. São dez terminais “normais”; seis caixas rápidos e quatro  self checkouts. Na área de vendas são 1.770 metros quadrados compostos de seções  como de bebidas quentes e geladas, bazar, açougue, hortifrutigranjeiros, adega, rotisseria e padaria, esta um dos destaques da empresa. “O Center Box é muito forte na área de padaria”, destaca Henrique.

Valor histórico

Segundo ele, o local da construção é histórico para a cidade: já foi Ceasa, estação de trem e indústria têxtil, um valor que a empresa preocupou em preservar.  “Quisemos manter muito a origem do lugar, as colunas são as mesmas, as estruturas todas foram modernizadas, mas preservando a história”, detalha. “Até por isso, muito de nossa comunicação, tem a ver com uma estação de trem, nos letreiros dos departamentos, no desenho em nosso restaurante”.

Experiências Gastronômicas  1

Equipada com restaurante e lanchonete, a loja traz ainda mais um diferencial voltado para experiências gastronômicas. Além do fornecimento de produtos diferenciados, inclui formação de profissionais e eventos da área. É que na loja, foi construída uma sala de gastronomia, onde o Center Box vai treinar funcionários e disponibilizar para ações do fornecedor. “A sala gastronômica (foto) vai servir para cursos, workshops e área de degustação, inclusive para nossos fornecedores”, detalha Henrique. “Essa loja ficou muito voltada para a experiência do cliente”.

O supermercado gerou 170 empregos diretos. No total, a empresa emprega 440 colaboradores em três lojas, todas em Pouso Alegre.

Rede

O Center Box é associado à Unissul, uma das maiores centrais de  negócios de Minas Gerais. A rede tem 31 lojas em 28 cidades do Sul de Minas Gerais e interior de São Paulo

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080