Agenda
Data: 22 e 23/05/2024 Horário: 8h30 às 12h30 Nível: Avançado
Modalidade: Online / Ao Vivo
Objetivo: O preço deve trazer a maximização do lucro; possibilitar a manutenção da qualidade e atender as necessidades do mercado; acompanhar os produtos substitutos; procurar atender a demanda pelo produto ou serviço; aproveitar o melhor nível de produção.
Conteúdo:
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Estratégias e desafios: Formação do preço de vendas
- Objetivos de Pricing : Custos, despesas e investimentos
- Markup e markdown: Composição do preço de venda
- Custos por absorção e custo marginal
- Impostos e preços
- Precificação e categorias
- Central de distribuição
- Os oito mandamentos do Pricing Estratégico
Público-alvo: Compradores e responsáveis por precificar, Diretores, Gestores administrativo/financeiro, Gerentes e Subgerentes de loja, Gestores de compras.
Instrutor: Alexandre Scaldaferri- Professor Universitário, Consultor, Mentor e Educador Financeiro, Palestrante e Consultor, com formação em Gestão, Economia e Finanças com larga experiência em acompanhamento financeiro em empresas de médio e grande porte dos setores de varejo, hospitalar, transporte, indústria, agronegócios e supermercadista. Trabalhou em empresas como Coca Cola e Ford. Parceiro da Associação Mineira de Supermercados – AMIS MG - na área de capacitação das diretorias e gerências dos supermercados desde 2010. Responsável pela condução de trabalhos de planejamento estratégico e operacional, estruturação e organização de áreas financeiras, avalição e análise de risco e viabilidade econômica/financeira de negócios e investimentos, estruturação de pesquisas e planos de negócios, mentor de negócios de base tecnológica, empreendedorismo e empreendedorismo social. Montanhista e adepto de esportes outdoor.