A Stone, fintech brasileira de pagamentos eletrônicos para pequenos e médios varejistas, anunciou nessa terça-feira (11) um acordo para a aquisição da Linx, empresa especializada em softwares de gestão para o varejo.
As soluções de software da Linx se estendem pelos principais segmentos do varejo, do pequeno ao grande negócio. Atualmente, ela conta com mais de 70 mil clientes em sua base e 100 mil pontos de venda, que geram anualmente cerca de R$ 300 bilhões em volume bruto de mercadorias (GMV).
A união dos softwares da Linx com as soluções de meios de pagamento e serviços financeiros da Stone, aceleram a estratégia desta última para uma maior digitalização do varejo brasileiro. A Stone pretende oferecer uma solução completa para pequenos, médios e grandes varejistas, que poderão contar com mais produtos para gerir seu negócio, engajar clientes, integrar os canais de vendas online e administrar suas finanças.
A estratégia da Stone se consolidou por meio do desenvolvimento de soluções financeiras e distribuição proprietária em escala nacional. Recentemente, a companhia também adotou a estratégia de investimento em empresas de software para ampliar e fortalecer sua oferta.
Com informações do Valor Econômico
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05