Encontro da AMIS Jovem discute a transformação digital no varejo supermercadista
04/12/2020 às 12:11

A AMIS Jovem realizou mais um encontro na manhã desta sexta-feira, 4 de dezembro. Em formato digital, oencontro teve participação do Presidente do Conselho Diretor da AMIS, Alexandre Poni, e do Presidente Executivo, Antônio Claret Nametala. Com participantes de todas as regiões do estado, foi prestigiado também pela direção da AMIS Jovem: o presidente, Matheus Neves; a vice-presidente, Gisele Martins; o diretor de Inovação e Desenvolvimento, Alan Barbosa; o diretor Comercial, Alex Cordeiro, e o diretor de Marketing e Eventos, Pierre Martins.

Alexandre Poni, na abertura do encontro, deu boas-vindas aos participantes e alertou sobre a preocupação que o setor precisa ter para continuar atendendo a população e ter os cuidados necessários com a equipe de colaboradores e clientes quanto à prevenção do avanço da pandemia.

Ele destacou também  a importância da criação da AMIS Jovem na integração de jovens empresários do setor. “Vejo, como vocês todos estão percebendo, que a ideia foi boa”, disse ele sobre a criação da entidade em 2019.

Matheus Neves lembrou que  2020 foi  “desafiador” para a entidade, assim como para todo o setor, e projetou ainda mais atuação da Associação no próximo ano.

Palestra

A convidada para apresentar a palestra durante o encontro foi a diretora de Marketing da rede Dalben Supermercados, de São Paulo, Fernanda Dalben. Ela falou do tema “A união do físico e o do digital no varejo”.

Fernanda deu dicas  de como aproveitar o meio digital para potencializar as vendas dos supermercados, o que pode ser feito também com a ajuda de fornecedores. Ela citou como exemplo uma parceria com a Uber e com a Ambev . “É uma ação envolvendo a indústria, o prestador de serviços e o varejo”.

Outros exemplos de ações envolvendo o digital que a empresa está aproveitando é a apresentação de lives levando ao consumidor treinamentos como ensinar a preparar um churrasco; preparo de drinques, dicas de cuidados com cabelo e limpeza da casa. Tudo isso por meio de lives e tendo o fornecedor como parceiro. “A gente fez várias lives com esse objetivo de educar o shopper”, revela.

Após a apresentação, foi aberto o espaço para perguntas dos jovens. Foram diversas interações envolvendo temas ligados ao setor, principalmente, sobre a transformação digital.

 Ao final, foi apresentado um vídeo com a relação três ganhadores em cada categoria do Troféu Gente Nossa Supermercadista 2020. A revelação dos ganhadores em primeiro lugar será no dia 10 de dezembro, às 17 horas, no canal digital da AMIS no Youtube

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080