O ano de 2020 tem sido positivo para o e-Commerce no Brasil em geral. Mas para o GPA este ano tem sido histórico. Além de apresentar consecutivas taxas de crescimento, trimestre após trimestre, o negócio on line alcançou, na última semana de novembro, o número recorde de R﹩ 1 bilhão em vendas, resultado inédito e três vezes superior ao registrado no acumulado dos 12 meses de 2019.
O número histórico conquistado em 11 meses deste ano foi impulsionado principalmente pelo aumento da capacidade operacional do GPA e pelo ganho de market share do e-commerce alimentar - que ficou superior a 71% no 3º trimestre de 2020 de acordo com o EBIT Nielsen. Somente no último trimestre deste ano, por exemplo, as vendas online cresceram 240% em comparação ao mesmo período de 2019. Ainda em novembro, o GPA iniciou a operação do seu marketplace com uma série de parceiros fortes e diversificados, o que deve impulsionar mais as vendas online nos próximos meses.
A meta de chegar a R$1 bilhão em vendas online estava prevista para ser atingida até o final deste ano. Ajudou a antecipar esse ganho a Black Friday, que foi especial para o e-Commerce do GPA, com crescimento em vendas superior a 210%, se comparada a data do ano passado. O grande destaque foi a categoria de bebidas (cervejas, destilados, etc), que representou 60% de toda a venda online na Black Friday da companhia.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05