GPA capacita colaboradores e amplia oportunidades de desenvolvimento profissional na companhia
11/12/2020 às 09:00

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) remodelou a  Escola de Formação de “eiros”, que capacita profissionais com  padeiros, confeiteiros e  açougueiros. A iniciativa é uma resposta da companhia à necessidade de encontrar mão de obra especializada nesses setores e também uma forma de carreira para funcionários das lojas, que enxergam a Escola como uma oportunidade de desenvolvimento e aprendizado de outra profissão.

Para participar da capacitação, há um processo seletivo interno e os colaboradores selecionados são alocados integralmente em uma das unidades Escola para que possam aprender e se aprofundar na nova especialidade. O novo modelo da iniciativa teve sua primeira turma formada em setembro deste ano e capacitou 30 profissionais.

"Os colaboradores selecionados ficaram integralmente em uma das três unidades da Escola - localizadas em lojas do Extra, Mercado Extra ou Pão de Açúcar - nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, os cursos são ministrados por profissionais da própria companhia, o que permite não apenas uma maior adequação às necessidades e processos do GPA, como também uma oportunidade para que os funcionários treinem seus colegas e se desenvolvam enquanto multiplicadores de conhecimento", explica o gerente de desenvolvimento e formação técnica do GPA, Luis Otavio Oliveira Moura.

A diretora de RH do GPA, Maria Schneider, também reforça que "os colaboradores passam por uma imersão, pois ficam 100% do tempo em aula, e saem prontos para o novo desafio, conhecendo conceitos e padrões operacionais das bandeiras e formatos e aptos a transformar a experiência de compra dos clientes na área de perecíveis".

Ao se formarem na Escola de Eiros, os profissionais  encontram a oportunidade do primeiro emprego na nova profissão já no próprio GPA. Eles poder ser absorvidos na operação de uma das redes da companhia - Extra Hiper, Mercado Extra ou Pão de Açúcar. E para o próximo ano, a expectativa é que sejam formados outros 560 colaboradores e colaboradoras.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080