A Avivar Alimentos acaba de lançar no mercado seu mais novo produto, o Filé de Tilápia, que se junta ao portfólio da marca. Com a entrada desse produto, a empresa inicia um novo momento com a ampliação de oferta de mercadorias e introdução no setor de pescados.
“A Avivar é uma empresa que se consolidou na produção e comercialização avícola de forma diversificada. Nesse momento, após muito estudo e reuniões, vislumbramos a oportunidade de ampliar a oferta de novos itens para um mercado que busca por produtos com qualidade”, explica o vice-presidente da Avivar, Antônio Carlos Vasconcelos Costa.
Em comemoração ao lançamento, na última sexta-feira, 18 de dezembro, a empresa retornou com seu programa “Avivar no Prato” Especial de Natal, em suas redes sociais, com a chef de cozinha Lorena Rodrigues, que ensina uma receita com o Filé de Tilápia, arroz de couve-flor a primavera e molho pesto de brócolis. A união dos novos produtos da marca busca trazer mais variedade e sabor para as mesas do centro-oeste mineiro e de todo o Brasil.
Consumo de pescados
No varejo, a Tilápia é o pescado mais vendido e, neste ano, houve uma ampliação no consumo de peixe no país, que está associada à busca por uma alimentação mais equilibrada e de maior valor nutricional.
No Brasil, o consumo anual é de 11 Kg por habitante em média, maior valor já apurado. Apesar do aumento do consumo, o país ainda não alcançou o recomendado pela Organização Mundial da Saúde, que é o consumo de, no mínimo, 12 Kg por habitante/ano. Essa lacuna aponta para o potencial de crescimento da atividade no país, que importa anualmente cerca de US$ 1,3 milhões em peixes para atender o mercado interno.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05