Supermercados podem funcionar normalmente no feriado da próxima quinta, 12
09/10/2023 às 15:51

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) informa que os supermercados situados em Belo Horizonte poderão funcionar normalmente na próxima quinta-feira, 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida.    

Além da Capital, na Região Metropolitana as lojas supermercadistas podem ter o funcionamento normal nos municípios de: Caeté, Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Nova Lima, Nova União, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, São José da Lapa, Taquaraçu de Minas e Vespasiano 

A abertura dos supermercados no dia 12 de outubro está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor aprovada pelo Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Produtos de Supermercados e Hipermercados no Estado de Minas Gerais (Sindsuper-MG) e o Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte e Região (SECBHRM).  

Outros municípios  

Embora o acordo para funcionamento do setor no dia 12 de outubro contemple a maior parte das convenções, no interior do estado existem CCTs celebradas em condições diferentes e que podem determinar o fechamento dos supermercados na data. Por isso, os empresários devem se basear na convenção local para orientar o funcionamento das lojas.  

Associação Mineira de Supermercados - AMIS 
Telefone: 31 2122 - 0500 -www.amis.org.br 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080