Supermercados da Capital podem funcionar normalmente no feriado desta sexta, 08/12
07/12/2023 às 15:39

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) informa que nesta sexta-feira, 08 de dezembro, feriado municipal de Imaculada Conceição, os supermercados podem funcionar normalmente na Capital. 

A abertura das lojas na data está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor aprovada pelo Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Produtos de Supermercados e Hipermercados no Estado de Minas Gerais (Sindsuper-MG) e o Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte. 

Além da Capital, caso seja feriado em algum desses municípios, a permissão para funcionamento também inclui: Caeté, Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Nova Lima, Nova União, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, São José da Lapa, Taquaraçu de Minas e Vespasiano. 

Interior - O acordo para funcionamento do setor no dia 08 de dezembrocontempla a maior parte das convenções, tanto nos demais municípios da RMBH quanto em outras regiões do estado. Porém, existem CCTscelebradas em condições diferentes, que podem determinar o fechamento dos supermercados na data. Por isso, os empresários devem se basear na convenção local para orientar o funcionamento das lojas. 

As convenções celebradas pelo Sindsuper-MG estão disponíveis em: https://sindsupermg.com.br/convencao-coletiva/ 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080