Patos de Minas recebe o evento “Líderes do Varejo” dia 13
29/02/2024 às 12:40

Paralelamente à expansão do número de lojas, reformas e modernização do setor, empresários e profissionais supermercadistas buscam também oportunidades de atualização, desenvolvimento e de aumentar as parcerias comerciais. Uma dessas oportunidades que batem à porta é o Líderes do Varejo, Supermercados em Debate”, evento organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), que chega a sua terceira edição em Patos de Minas. O evento será no dia 13 de março, a partir das 13 horas, no Centro de Convenções da Unipam (BR MGT-354 - PMS 020, nº 101), no Alto Marabá.  

O Líderes do Varejo tem como objetivo a realização de negócios, relacionamento empresarial e desenvolvimento profissional. O público-alvo são empresários e profissionais do varejo, especialmente do setor supermercadista, e representantes da indústria fornecedora.  Cada vez mais, competir novarejo exigeatualização, conhecimento para uma posição estratégica, além de preparo para os nossos colaboradores no atendimento diário em nossas lojas, e o Líderes do Varejo nos proporciona isso”, avalia o Vice-Presidente Regional da AMIS, em Patos de Minas, Rogério Luciano Oliveira, diretor do Moderno Supermercados   

O evento é realizado durante uma tarde (programação abaixo), em dois ambientes: o auditório, compalestras, talkshow e debates sobre assuntos atuais e as tendências dovarejo.  É onde ocorre também a abertura oficial, com a presença de diretores da AMIS, autoridades locais, lideranças supermercadistas e representantes das entidades parcerias na realização do Líderes.  

Em outro ambiente, em formato de feira, os participantes têm um espaço para degustaçãoe novidades em produtos e serviços, além do contato direto de representantes da indústria fornecedora com diretores, executivos e compradores do varejo supermercadista.  É o “Circuito de Negócios”, que propicia ainda um espaço para exposição de marcas e trocas de experiências num encontro em ambiente descontraído, fora das empresas. Convido todos os colegas supermercadistas e do varejo em geral de Patos de Minas e toda a região para este importante encontro do nosso setor. Essa é uma oportunidade que a AMIS traz a nossa cidade e não podemos perder”, ressalta Oliveira.  

“A Experiência do Cliente” 

Todos os eventos, toda a atuação da AMIS em 2024 serão norteados pelo tema central da entidade para o ano: “A Experiência do Cliente”. O objetivo é debater o assunto, visando ao desenvolvimento contínuo das ações para melhorar ainda mais o relacionamento com cliente no dia a dia das lojas.  Quando se fala de experiência, não é só de atendimento; é a experiência global do negócio, envolve tudo na empresa”, explica o Presidente do Conselho Diretor da AMIS e diretor da rede Verdemar, Alexandre Poni.   

Ação social -Durante o Líderes do Varejo, a AMIS realiza uma campanha beneficente junto às pessoas participantes e empresas expositoras para arrecadar donativos que são doados a instituições de atuação social da cidade.  São recolhidos itens como alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica.  As doações são entregues diretamente a representantes de entidades previamente indicadas. Em Patos de Minas, a instituição é a Casa da Sopa ''Luz e Amor'' (CASLA). 

Parcerias - O Líderes do Varejo em Patos de Minas tem apoio da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas (Acipatos); CDL de Patos de Minas; Sindcomércio de Patos de Minas; Sebrae-MG e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE). 

Programação: 

13h às 17h30 Credenciamento 

13h30 Circuito de negócios, degustação e apresentação de produtos 

14h  Abertura oficial  

14h15 Palestra: Liderança! O acelerador de resultados. Palestrante: Kíria Gouvea, psicóloga e especialista em liderança e proprietária da empresa KG Treinamentos & Desenvolvimento, em Belo Horizonte e Governador Valadares.  

14h55 Palestra: 3 Pilares do sucesso em 2024! Palestrante:Rogério Luciano 

Empresário fundador do Moderno Supermercados. Vice-presidente regional da AMIS em Patos de Minas. Administrador com MBA em gestão pela FGV – RJ.  

15h30 Circuito denegócios, degustação e apresentação de produtos 

16h30 Talk Show “Experiência do cliente”, com empresários supermercadistas 

Thiago Henrique: Gerente-geral Cooperabaeté 

Guilherme Souza: Gerente do Supermercado Ki Joia Supermercados 

Antônio Barbosa: VPR da AMIS em Araxá e diretor do Barbosão Supermercados 

Moderador: Antônio Claret Nametala, Psicólogo, consultor; especialista em Marketing e em Recursos Humanos; Presidente Executivo da Associação Mineira de Supermercados (AMIS); e Presidente do Grupo Nonna Field Marketing.   

17h15 às 18h – Circuito de negócios, degustação e apresentação de produtos 

Inscrições neste link ou relacionamento@amis.org.br  - 31 2122-0500   

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080