O evento Líderes do Varejo, que será realizado em Montes Claros, no dia 28 de maio, no Portal Eventos (rua Tupinambás, 535), bairro Melo, contará com a participação de pequenos produtores da região, que irão expor seus produtos aos empresários supermercadistas, ampliando a visibilidade e os negócios.
O evento contará com um espaço exclusivo para exposição, agenda de relacionamento e inserção desses pequenos fornecedores - como cooperativas, agroindústrias e microempresas- no varejo supermercadista. Trata-se do Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios (CMON), que vem com uma grande novidade neste ano: a integração com "Vem de Minas", uma correalização da AMIS, Sebrae Minas e do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Sede-MG.
“Acreditamos muito no potencial do varejo liderando o crescimento da economia regional, na geração de empregos e comprando cada vez mais também da pequena indústria, impulsionando o crescimento econômico de forma geral. O CMON/Vem de Minas durante o Líderes do Varejo é uma iniciativa com esse propósito” aponta o Presidente Executivo da AMIS, Claret Nametala.
Entre os participantes, estão produtores de diversas cidades da região, como Montes Claros, Ubaí, Januária, Espinosa, Bocaiuva, Mirabela, entre outras, que terão a oportunidade de ampliar a visibilidade e fortalecer a presença no mercado.
“O Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios visa ampliar horizontes e fortalecer o comércio local ao destacar os produtos regionais. É uma oportunidade de demonstrar o grande potencial das pequenas empresas mineiras, que oferecem as redes de supermercados e compradores, o melhor de nosso Estado. As empresas participantes intensificam suas vendas, geram mais empregos e inovação para seus produtos, valorizando e fomentando o desenvolvimento econômico para Montes Claros e região”, afirma a diretora de Promoção ao Pequeno Negócio e Empreendedorismo, do Governo de Minas, Glaucia Fialho.
O programa “Vem de Minas” é uma iniciativa mais ampla, com foco na promoção e comercialização de produtos tipicamente mineiros, que fortalece ações como o CMON e propicia maior alcance e abordagem estratégica para acesso a novos mercados e conectar pequenos negócios a grandes compradores. Com isso, leva a diversidade da produção mineira a diferentes mercados dentro e fora do estado e beneficia a indústria, o varejo e a gastronomia de Minas Gerais. Todo esse movimento contribui também para o desenvolvimento socioeconômico regional.
“Por meio da Agenda de Relacionamento, o Sebrae Minas apoia os pequenos produtores durante o Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios. Desta forma, eles podem alcançar novos mercados e expandir seus negócios com grandes compradores do país. O evento contribui para criar uma conexão estratégica que permite aos produtores apresentar a qualidade, os segredos, a originalidade e o histórico de seus produtos, impulsionando significativamente as vendas e criando novos elos nessa cadeia significativa de nosso estado", explica o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.
Mais informações, inscrições e programação, NESTE LINK
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
24/05/2022 às 12:40
-
19/03/2019 às 11:03
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05