Grupo Petrópolis aumenta volume de investimentos anunciado em Uberaba
28/06/2019 às 10:32

Tamanho o potencial do Triângulo Mineiro e do Estado para abrigar uma unidade fabril do Grupo Petrópolis, dono das marcas Itaipava, Crystal, Lokal Bier, Black Princess, Petra e Weltenburger Kloster, que a empresa decidiu ampliar os investimentos antes mesmo do início das operações. Com as obras avançadas, a fábrica que está sendo instalada em Uberaba vai dobrar a capacidade produtiva, que agora passa para 9 milhões de hectolitros de cerveja por ano.

Inicialmente estimados em R$ 800 milhões, os investimentos agora chegarão ao patamar de R$ 1,1 bilhão. “Estes recursos serão investidos apenas na fase de construção da fábrica. Além disso, teremos a geração de 2.400 empregos diretos e indiretos”, anunciou o prefeito da cidade, Paulo Piau.

“O anúncio da fábrica do Grupo Petrópolis em Minas Gerais foi tão bem aceito no Estado, superando as nossas expectativas, que já eram bastante otimistas”, complementou o diretor de Controladoria da empresa, Marcelo de Sá, em encontro da diretoria com o governo de Minas Gerais.

Com isso, a fábrica de Minas Gerais passa a ser a maior de todas as unidades do grupo no País. Ao todo, serão 600 empregos diretos e linhas capacitadas para produzir 256 mil latas por hora e 120 mil garrafas por hora. “Dobrando a capacidade produtiva e consequentemente a produção, dobra também nossa arrecadação”, comemorou Piau. A projeção inicial é de que a unidade fabril do grupo no Triângulo Mineiro comece as operações em abril do ano que vem.

Ainda segundo a empresa, questões como qualidade e abundância da água, fornecimento de energia elétrica de alta tensão e logística rodoviária foram pontos primordiais para a instalação da cervejaria na região.

 “Outro ponto importante que justica uma cervejaria no Estado é a questão logística, por conta do barateamento do frete, e scal e tributária, visto que o produto cará mais competitivo por conta de menores taxas de impostos interestaduais”, disse a empresa. Atualmente, a cerveja vendida em Minas Gerais é produzida pelas unidades de Boituva (SP) e Petrópolis e Teresópolis (RJ).

 A unidade – Conforme já publicado pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, trata-se do maior investimento recebido por Uberaba nos últimos 40 anos, desde a instalação da Fosfértil, adquirida pela Vale em 2010.

De acordo com protocolo de intenções assinado com o município em abril, a empresa vai se instalar em um terreno de 1 milhão de metros quadrados e a previsão é de que a fábrica entre em operação em abril do ano que vem. “Demos agilidade em todo o processo, assim como o governo do Estado, e isso fez toda a diferença na escolha do Grupo Petrópolis pelo local aonde investir”, revelou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba, José Renato Gomes, na época do anúncio.

Fundado na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é a maior empresa com capital 100% nacional do setor. Produz cervejas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Com sete fábricas em operação, o grupo é responsável pela geração de aproximadamente 26 mil empregos diretos. Atualmente, a empresa está presente em quase todo o território nacional, com as unidades em Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Boituva (SP), Bragança Paulista (SP), Rondonópolis (MT), Alagoinhas (BA) e Itapissuma (PE) e centros de distribuição.

A empresa fabrica ainda os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o isotônico Ironage, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka e a água Petra.

Fonte: Jornal Dário do Comércio

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080