A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu aval para a venda da marca de protetores solares Coppertone, da Bayer, para a Beiersdorf.
A Beiersdorf é uma empresa de cosméticos de origem alemã que tem a Nivea como principal marca de seu portfólio. A operação foi anunciada em 13 de maio, com a Beiersdorf desembolsando US$ 550 milhões pela Coppertone.
Segundo comunicado publicado pela Beiersdorf na época da operação, a Coppertone foi a primeira marca de produtos solares lançada no mercado americano, em 1944, e gerou vendas de US$ 213 milhões no ano passado.
A Superintendência verificou que esse negócio não deverá gerar impactos no fornecimento de produtos de proteção solar no Brasil. “Assim, conclui-se que a presente operação não acarreta prejuízos ao ambiente concorrencial, podendo ser aprovada.”
(Fonte: Valor Econômico)
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05