A Bimbo Brasil, referência no segmento de panificados, dá início ao projeto de recrutamento às cegas. A metodologia é uma tendência no mundo corporativo e visa avaliar somente a experiência profissional e as competências técnicas, sem considerar sexo, idade, religião, orientação sexual e muitos outros fatores que levam diversos candidatos a perderem a oportunidade de participar de uma entrevista.
A primeira vaga anunciada neste projeto foi para a posição de Gerente de Contas Regionais, a qual os gestores puderam definir os melhores candidatos apenas com informações sobre a experiência profissional. O objetivo da empresa é que o recrutamento de 100% das vagas adote essa metodologia até o final de 2019.
“A partir dessa iniciativa, temos a oportunidade de incentivar e valorizar a diversidade dentro da companhia. Antes da implantação da nova prática, percebemos que muitos candidatos qualificados não chegavam à fase de entrevistas por fatores que não interferem nas atividades exercidas na função profissional. Esta é uma maneira de melhorar cada vez mais os nossos processos para atrair os melhores talentos do mercado”, afirma Mario Escotero, diretor de recursos humanos da Bimbo Brasil.
Esta iniciativa, proposta pelo Comitê de Diversidade da companhia, reforça o pilar de valorização das pessoas dentro da missão de Nutrir um Mundo Melhor, adotada globalmente pela Bimbo. Com o projeto, a empresa dá foco na essência das pessoas e valoriza a diversidade, elementos fundamentais para a companhia.
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