O Grupo Casino divulgou, nesta quinta (25), o balanço dos resultados financeiros do primeiro semestre e segundo trimestre de 2019. Na América Latina, as vendas do grupo varejista francês registraram forte crescimento, de 10,1%, devido, entre outros motivos, ao desempenho sólido da bandeira Assaí no Brasil, na primeira metade do ano.
Com aumento de 3,5% em vendas líquidas no período, o Casino teve lucro operacional de 347 milhões de euros, também alavancado pelo lucro comercial do GPA, que cresceu 7,0% em bases orgânicas, excluindo créditos fiscais.
No segundo trimestre de 2019, as vendas do GPA e do Éxito tiveram crescimento orgânico de 8,8% e de 3,8% dentro do conceito mesmas lojas. Graças ao sucesso do atacarejo e expansão contínua, o Assaí registrou ganhos fortes, de 8,1%, no critério mesmas lojas, e de 23,2% no orgânico.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05