O Del Sole, bebida elaborada a partir de um corte de vinho com suco de uva e gaseificado e de baixo teor alcoólico ganha mais uma opção de embalagem: a versão em lata. A novidade é apresentada pela Cooperativa Nova Aliança, com sede em Flores da Cunha (RS). O Del Sole em lata (269 ml) pode ser encontrado nas versões branco e rose.
Segundo o coordenador de Marketing da cooperativa, Vinícius Fruet, o modo de consumo do brasileiro está mudando e a empresa acompanha essa tendência. "Queremos criar um produto que se indentifique com o perfil brasileiro. Produtos mais práticos, acessíveis e que não precisem de regras, nem ocasião para serem consumidos. O Del Sole em lata chega ao mercado para tornar o dia a dia do brasileiro mais leve e alegre, como se caracteriza a própria bebida”, explica.
Vinho
Outra novidade da empresa é o vinho em embalagem da Tetra Pak. A marca Collina, uma das mais antigas a integrar o portfólio da cooperativa, foi a aposta para a nova embalagem. O produto que foi totalmente reestilizado no segundo semestre de 2018, passando por mudanças no nome e na identidade visual, agora apresenta ao consumidor o vinho suave Collina na embalagem cartonada da Tetra Pak de 1 litro.
Conforme o setor de Marketing da cooperativa, o objetivo do lançamento é oferecer ao consumidor mais praticidade e um produto mais leve e que ocupe menos espaço durante a distribuição e nas gôndolas, facilitando, assim, a logística. “Tradicionalmente esta categoria é ofertada ao mercado em garrafas de 750 ml com fechamento de rolha e a marca Collina é uma delas. Porém, já é percebido a aceitação do consumidor por diferentes tipos de embalagens. Então, vimos a oportunidade de apresentar uma opção mais prática e leve. Com isso, lançamos o vinho suave Collina em embalagens da Tetra Pak”, explica Fruet.
Todo o portfólio da marca Collina foi adaptado para a embalagem cartonada. Mas nesse primeiro momento apenas o vinho suave, que representa 80% do total comercializado dentro dessa marca, será lançado nesse tipo de embalagem.
Os principais mercados do vinho Collina estão situados nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste, onde o consumo de vinho suave é mais significativo. Após a mudança de posicionamento e o trabalho com a equipe de vendas, o faturamento do vinho suave subiu em média 33% em relação aos quatro primeiros meses do ano de 2018 (Sudeste 35%, Nordeste 35% e Norte 42%).
Neste primeiro momento, o novo produto será comercializado na região Nordeste, em redes como Assaí Atacadista (presente em todas as capitais do nordeste). No Sudeste o vinho chega primeiro a Minas Gerais à rede Rex Supermercados.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05