A rede de atacado e varejo Decisão, que atua em Belo Horizonte e Região Metropolitana há mais de 30 anos, está reestruturando as suas unidades com o intuito de levar a seus consumidores mais comodidade e um mix variado. Desta vez foram as duas lojas da cidade de Santa Luzia que receberam um novo leiaute, sinalização e reposicionamento estratégico das categorias de bomboniere e bebidas, que historicamente sempre foi referência do atacarejo.
Ambas estão localizadas na Av. Brasília. A matriz no número 1.231, com 4 check outs e a unidade do Shopping Brasília, no número 2.269, com 12 check outs. As lojas possuem estacionamento e contam com o televendas.
O CEO do Decisão, Epifânio Parreiras Júnior, explica que o pacote de mudanças vem profissionalizando diversas frentes de suas unidades que passam pelo gerenciamento de categorias, price e leiautização das cinco lojas da rede. “As mudanças estão sendo feitas com o objetivo de reposicionar o Decisão naquilo que sempre foi muito forte que é categoria bebidas frias, quentes e a de bomboniere”, afirma Parreiras. Uma das principais mudanças que, inclusive, é facilmente perceptível é a presença dessas categorias logo na entrada da loja.
Epifânio ressalta que o foco do Decisão continua reforçando o food service de doces e salgados voltado para profissionais autônomos. Inclusive são ofertados cursos para capacitação destes profissionais que buscam renda alternativa no mercado. Mas a rede também se atenta para o consumidor final com preços acessíveis e oferta um mix variado nos setores de padaria, bazar, hortifruti.
Para o diretor de operações, Anderson Vilaça, a expectativa com as reformas é de que o resultado seja tão expressivo como foi com a unidade Centro, em Belo Horizonte, que também recentemente reinaugurada. “A nossa expectativa com a reinauguração das duas lojas é de que o resultado seja tão bom quanto foi o da unidade Centro, que também passou por uma reformulação”, disse o diretor.
Epifânio afirma que até o fim do ano todas as unidades serão reinauguradas, dentro do novo padrão estabelecido no plano de reposicionamento do Decisão Atacarejo e, possivelmente, haverá abertura de novas lojas. “A ideia inicial é organizar internamente os processos, reformular as unidades já existentes e, possivelmente, começar a trabalhar no plano de expansão no próximo ano”, relata Epifânio.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05