A Forno de Minas começou a exportar seus produtos para dois novos países. O México recebeu 16 toneladas de waffle, que estão sendo comercializadas nas lojas do Walmart, entre outras redes de supermercados. Já a Argentina, recebeu 14 toneladas de diferentes opções, como pão de queijo, cookies, cinnamon rolls e burek, para serem comercializadas no food service.
O objetivo da empresa é transformar a iguaria mineira em um produto global e o foco de crescimento é nos países da América Latina. Atualmente, a indústria é responsável por enviar 1.500 toneladas de itens para fora do Brasil ao ano, 97% delas é de pão de queijo.
Além disso, a Forno de Minas ampliou sua presença na China, com a chegada do pão de queijo no segmento de food service. A empresa aposta nas redes de cafeterias e padarias do país, que estão em crescimento. Até 2024, a empresa prevê triplicar a receita de exportações.
Hoje, a indústria também exporta para mais de 16 países: Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes, Japão, Guatemala, El Salvador, Panamá, Costa Rica, Colômbia, Paraguai.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05