Supermercados Rei do Arroz lança ecobags e reforça campanha para reduzir consumo de sacolinhas em suas lojas
05/09/2019 às 12:41

O supermercado Rei do Arroz, de Santos Dumont, iniciou ação na área de sustentabilidade para reduzir o uso de sacolas plásticas descartáveis e, ao mesmo tempo, estimular a adoção de sacolas retornáveis, também chamadas de ecobags. As retornáveis ganharam estampas escolhidas por meio do site artistasdobrasil.com, onde passam por um processo de seleção, e por fim, são comercializadas a preços acessíveis nas lojas Rei do Arroz.  

O diretor do Rei do Arroz, Cláudio Caetano, destaca que a empresa é preocupada com a sustentabilidade, sabe dos impactos que as sacolas plásticas provocam ao meio ambiente e que esta é uma forma de educar o cliente por meio da conscientização do uso das sacolinhas plásticas descartáveis.

“A implantação das ecobags reforça a nossa ação para redução do uso das sacolinhas plásticas descartáveis, pois além da preocupação com o meio ambiente, devemos nos preparar para o futuro dos supermercados sem sacolinhas e, desde já, educar os nossos clientes”, destaca o diretor.

Frente de caixa

Mas ações para a redução do uso de sacolinhas descartáveis não se resume na introdução das ecobags. O Rei do Arroz vem capacitando seus funcionários de frente de loja, como as operadores de caixa, embaladores e fiscais, por meio de uma campanha que tem como objetivo reduzir o número de sacolinhas, com metas estipuladas e bonificação para os funcionários.  

“Temos uma campanha junto ao RH que orienta os colaboradores da frente de loja para reduzirem o consumo das sacolas. Fazemos as medições de cada mês. O objetivo é alcançar uma economia no consumo de embalagens”, explicou Cláudio. Ele ressalta ainda que os colaboradores estimulam o uso das caixas de papelão que ficam disponíveis próximo aos checkouts, o que tem contribuído muito para o sucesso da ação.

Economia

Outro ponto importante ressaltado pelo diretor é a redução do gasto com as sacolas plásticas. Ele afirma que após a implantação do programa, só no primeiro mês houve redução de 50%.“A economia com as sacolas é outro ponto que vale ser destacado, pois impacta no custo de operação das lojas o que foi perceptível logo no primeiro mês, quando caiu pela metade o consumo das sacolas plásticas e hoje com apenas um terço”, ressalta Cláudio.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080