O Grupo Carrefour Brasil inaugurou no dia 20 de setmebro um novo centro de distribuição (CD) destinado para sua operação logística de eletro eletrônicos para os canais físicos e e-commerce. Localizada em Cajamar (SP), a operação tem 64 mil m² e capacidade para armazenar mais de 300 mil itens. O investimento em um novo CD ocorre em um momento de expansão da empresa no segmento de e-commerce, que segue registrando importante crescimento, bem como na consolidação de sinergias entre os canais físico e on-line. No segundo trimestre deste ano, as vendas próprias do e-commerce alimentar e não alimentar do Carrefour registraram crescimento de 51% ante o mesmo período do ano passado.
A nova estrutura irá centralizar toda a operação logística, que antes funcionava em Embu das Artes (SP), e parte no centro de distribuição de Osasco. O local terá 300% a mais de capacidade para enviar pedidos diariamente para todo o Brasil, entre eles eletrônicos, ferramentas, artigos infantis, casa e decoração, cultura e entretenimento, perfumaria entre outros.
“Buscamos nesta nova operação, melhoria do nível de serviço aos nossos clientes, ganhos de produtividade e redução de custos com a consolidação de pedidos feitos pelos canais on e off em uma única plataforma logística” ressalta Marcelo Lopes Diretor de Supply do Carrefour.
Concluído em tempo recorde, o projeto do centro de distribuição foi finalizado em dois meses e envolveu uma equipe de 200 profissionais. Alinhado a um dos compromissos do Grupo Carrefour Brasil, o de reduzir o impacto de suas operações, o novo CD reutilizou diversos materiais, incluindo centenas de pallets.
“Diante do exponencial crescimento do e-commerce, precisávamos mudar a estrutura do nosso CD antes da Black Friday. Dessa forma, vamos garantir aos nossos clientes ainda mais agilidade nas entregas para todo o país”, afirma Luiz Escobar, Direror de E-commerce do Carrefour.
O novo centro de distribuição do Carrefour visa aumentar a capacidade do grupo em ganhos de processos, volume de compra, estocagem, e, melhorar, cada vez mais, a experiência de compra dos clientes da rede.
Iniciativas Omnicanal
O e-commerce foi o canal de maior crescimento no Carrefour no 2T19. O número de visitantes, pedidos e o ticket médio aumentou ante o mesmo período do ano anterior. As vendas no marketplace também cresceram 102% no 2T19, representando 17% das vendas brutas totais em comparação com o 2T18. Já a operação de e-commerce alimentar registrou aumento de cinco vezes nas vendas no 2T19, em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado pela melhora nos serviços de entrega: 17 pontos de Retire de Carro e entrega expressa, em parceria com Rappi, disponível em 88 lojas. O número de sellers e SKUs disponíveis no e-commerce Carrefour continua crescendo rapidamente. Atualmente, são 2,4 milhões e uma parceria com 2.600 sellers.
Alinhado à estratégia de ecossistema, o Carrefour investe no fortalecimento da integração entre pontos de venda físicos e atividades digitais, aprimorando a experiência do cliente.
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