A Trevinho mudou! Com esse mote a Trevo Lácteos apresentou na noite dessa terça-feira, 24, a nova identidade da marca Trevinho. Convidados parceiros comerciais e da imprensa assistiram à apresentação da nova marca num espaço montado no primeiro andar da sede da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), em Belo Horizonte.
A proposta da nova identidade traz duas assinaturas: a Trevinho e Trevinho Kids, voltada respectivamente ao público adulto e, como sugere o nome, às crianças. Até o final de outubro será finalizada a transição do reposicionamento, a apresentação da nova identidade da marca e o lançamento dos novos produtos. A expectativa é que os novos produtos sejam apresentados também durante a Superminas Food Show, nos dias 15 a 17 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte.
O projeto de reposicionamento da marca envolveu um estudo de branding; investimentos no parque fabril em novas linhas de produção e envase e desenvolvimento de novos produtos. O design de embalagens também foi reposicionado, assim como o planejamento integrado de comunicação e trade marketing, plataforma digital e material de suporte e incentivo comercial.
Sob o slogan “Viva seu bem-estar”, a Trevinho discorre sobre a importância da alimentação saborosa, com saúde e o prazer de viver bem. A marca trouxe produtos novos, com combinação de sabores diversos e embalagens mais sofisticadas, composta por um mix de 30 produtos. A linha Tripla Atitude, por exemplo, compõe a família com itens zero lactose, zero adição de açúcar e zero gordura.
Já Trevinho Kids ganha status de marca independente, com material próprio, personagens exclusivos e mix de produtos feito especialmente para as crianças. A proposta é combinar diversão e saúde em uma gama maior de itens que atenda o paladar infantil, mas com foco também em características nutritivas. Produtos com até 50% de redução de açúcar e enriquecidos com ferro, zinco e vitaminas estão presentes no mix de 10 produtos assinados pela marca.
As mudanças na marca vieram após um ano de investimento em estudos e pesquisas de comportamento de consumo e monitoramento das tendências nacionais e mundiais do mercado de lácteos.
Crescimento
Com um projeto de expansão que envolve ampliar a atuação regional para nacional nos próximos três anos, a expectativa é que no primeiro ano, com o reposicionamento da marca, a empresa terá aumento de 10% sobre o faturamento e 30% sob a sua cobertura e capilaridade nos pontos de vendas.
A Trevo Lácteos é uma das maiores indústrias de laticínios de Minas Gerais, com um portfólio que abriga marcas como Apreciare, Trevinho, Pulsi e Rural. No total, o mix tem aproximadamente 100 produtos como iogurtes, bebidas lácteas, leite fermentado, petit suisse, requeijão e creme de leite. Os produtos da marca são distribuídos para mais de 10 mil pontos de vendas em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Goiás, Brasília, Pernambuco e Bahia.
Fotos:
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05