O Grupo Pão de Açúcar (GPA) avança na estratégia de revitalizar o negócio no varejo regional com a reinauguração de dez supermercados nos Estados de Pernambuco, Ceará, Piauí e Paraíba. As unidades vão operar com a bandeira Mercado Extra, que substitui o Extra Supermercados. As mudanças começaram em maio de 2018 e vão abranger 145 pontos, com a previsão de completar 100 neste ano.
Segundo o diretor de operações do Mercado Extra, Rodrigo Machado, a companhia investirá ao redor de R$ 145 milhões nas reformas das lojas e no treinamento dos funcionários. “Essas lojas registram um crescimento de duplo dígito ao serem inauguradas. No trimestre passado, as vendas das unidades entregues há 12 meses ainda avançaram 7%, acima da inflação.”
Na semana passada, o Carrefour Brasil fez acordo com a mineira Grupo Super Nosso, que vai operar pontos do Carrefour Bairro na região metropolitana de Belo Horizonte. O plano é acelerar as vendas do formato de supermercado no Estado. As 17 lojas terão a marca do Super Nosso, que será responsável pela administração. As redes dividirão uma parcela do lucro e das vendas.
Machado disse ao Valor que o GPA está atento à regionalidade do consumidor, mas que não enxerga nenhum tipo de parceria como a feita pelo concorrente no médio prazo. “Queremos garantir a conversão das lojas. Mas sempre olhamos e estudamos o mercado”, afirmou o executivo.
Com o novo formato do Mercado Extra, os alimentos perecíveis da padaria, açougue, laticínios, frutas, verduras e legumes ficam em uma área única no fim da loja. No primeiro semestre de 2020, a meta é reinaugurar mais 45 pontos da bandeira, a maioria em São Paulo. O GPA também faz a conversão de unidades do Extra Supermercados para a bandeira Compre Bem.
(Fonte: Valor Econômico)
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05