Apple, Google e Amazon são as marcas globais mais valiosas de 2019
23/10/2019 às 09:42

As três marcas globais mais valiosas permaneceram as mesmas. A Apple na primeira posição com um crescimento de 9% (US$ 234 bilhões), Google com mais 8% (US$ 167 bilhões) e Amazon com um incremento de 24% (US$ 125.2  bilhões). Apple e Google mantiveram nas duas primeiras posições pelo sétimo ano consecutivo.

A Coca-Cola está no top 5 das marcas globais mais valiosa. Na 5ª posição, a marca possui o valor de US$ 63 bilhões milhões. O ranking é elaborado anualmente pela Interbrand, também conhecido como Best Global Brands. Novidades nesta nova edição, o Uber estreia na 87ª posição (US$5.7 bilhões) e o LinkedIn em 98º lugar (US$ 4.8 bilhões).

O restante do top 10 inclui:

Microsoft na 4ª posição (US$ 108.8 bilhões), Coca-Cola na 5ª (US$ 63.3 bilhões), Samsung na 6ª (US$ 61 bilhões), Toyota na 7ª (US$ 56.2 bilhões), Mercedes-Benz na 8ª US$ 50.8 bilhões), McDonald's na 9ª (US$ 45.3 bilhões) e, retornando ao top 10, Disney na 10ª (US$ 44.3 bilhões).

De acordo com o Interbrand Marcas Globais Mais Valiosas 2019, o Facebook caiu cinco posições, da 9ª colocação em 2018 para 14ª este ano. O Facebook entrou pela primeira vez no ranking Interbrand Marcas Globais Mais Valiosas em 2012 na 69ª posição, com um crescimento constante nos cinco anos seguintes. No seu auge em 2017, o Facebook ficou em 8° lugar com um valor de marca de US$ 48 bilhões.

A 20ª edição do ranking elaborado pela consultoria global de branding apresenta uma série de relatórios individuais que se aprofundam nos setores de viagens, varejo e luxo, tecnologia, mídia, automotivo e serviços financeiros. Dentre estes setores, luxo foi o que apresentou a maior valorização, passando de US$ 105.7 bilhões para US$ 117.7 bilhões, um crescimento de 11%.

Das 100 marcas em destaque, 26 tiveram um crescimento percentual de dois dígitos. A Mastercard foi a marca líder em crescimento, subindo 8 posições e ficando no 62º lugar, com um incremento de 25% no valor da marca (US$ 9.4 bilhões) seguida pela Salesforce, que cresceu 24%, ocupando a 70º posição com um valor de US$ 8.0 bilhões. A Dell retorna à 63ª posição, após seis anos de ausência, com um valor de US$ 9 bilhões.

O valor total do portfólio das 100 principais marcas é de US$ 2.1 trilhões, um incremento de 5,7% em relação ao ano passado. O valor do ranking em 2018 foi de US$ 2 trilhões.

 “Estamos vivendo uma era de enorme abundância de escolhas e, após 20 anos do lançamento do nosso primeiro ranking global, fica claro perceber que os consumidores estão cada vez mais bem informados, mais conectados e muito mais exigentes por escolhas que façam sentido com seu estilo de vida. Mudanças incrementais não são mais suficientes para garantir longevidade e o ranking deixa evidente o quanto a necessidade de transformar seus consumidores em participantes ativos no dia a dia do seu negócio é crucial para conectar desejo com utilidade, o que no final das contas, gera valores extraordinários, aquilo que identificamos como Movimentos Icônicos”, afirma Beto Almeida, CEO da Interbrand no Brasil.

Para conferir o ranking Interbrand Marcas Globais Mais Valiosas 2019 completo e o relatório com uma análise das tendências de crescimento e setor, visite www.bestglobalbrands.com

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080