Nas cinco lojas dos supermercados Irmãos Lima em Alterosa, Carmo do Rio Claro, Conceição de Aparecida, Juruaia e Muzambinho, a coleção de sacolas retornáveis adquiridas em parceria com a rede Smart se esgotou antes do previsto. Dois meses depois de expostas, as embalagens com diversas estampas foram todas adquiridas pelos clientes.
Um comportamento que chamou a atenção do gerente de uma das lojas Luiz Vecchi. Segundo ele, já houve tentativas em outras oportunidades de implantar o sistema de sacolas retornáveis na empresa, mas o consumidor não aceitou bem. Agora, porém, foi o contrário. “Desta vez, o cliente abraçou a causa”, diz.
Diante da aceitação esgotando o lote de sacolas adquiridas junto à rede Smart, à qual o Irmãos Lima é associado, a empresa pretende adotar as embalagens retornáveis de forma permanente no próximo ano. Vecchi acredita que agora as pessoas estão mais conscientizadas em relação a alguns anos atrás quando não aceitavam substituir a sacola descartável pela retornável. “As pessoas às vezes não entende que o redução no custo com a compras de sacolas (o gasto com as sacolinhas descartáveis) vai reduzir também o preço final dos produtos vendidos”, analisa. “A gente percebe que o cidadão está mais consciente”.
O gerente diz que, por enquanto, não é possível dizer se a alta procura pelas sacolas é para compras no supermercado ou se para usos diversos no dia a dia. Mas, quando passar a oferecer de forma permanente, ele afirma que vai acompanhar essa demanda. “É um negócio que a gente tem que pegar firme e tentar um feedback junto ao cliente”.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05