A Nestlé apresentou mais uma novidade ao mercado de doces no Brasil: a linha Essentia, de chocolates 100% orgânicos e livres de alergênicos. Feita com apenas dois ingredientes - cacau orgânico (massa e manteiga de cacau) e açúcar orgânico - ela vem em duas versões diferentes, com 55% e 70% de cacau.
De acordo com o vice-presidente de chocolates da companhia no país, Liberato Milo, o lançamento é resultado do esforço de desenvolver novas frentes de consumo, como a de produtos orgânicos, que vem ganhando muito destaque. “Com Essentia, buscamos retratar o chocolate em sua forma mais natural, em uma composição que ressalta o sabor do cacau e que promove uma experiência diferenciada”, ressalta.
A partir da fabricação deste produto - que é um sucessor do primeiro chocolate orgânico feito pela companhia (da marca Talento) - a multinacional planeja incluir ingredientes do tipo como matéria-prima em seus outros produtos “Nossa expectativa é ampliar opções de consumo de acordo com nosso propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável”, afirma Milo.
Investimento em orgânicos
A empresa tem mostrado grande interesse na produção de itens orgânicos do último ano para cá. Em fevereiro de 2018, por exemplo, ela lançou a 'Aveia Orgânica Nestlé' e, em março de 2019, o primeiro chocolate orgânico em grande escala da Garoto - o Talento Terruá - edição limitada em quatro sabores: Açúcar de coco, Açaí, Maracujá e Cupuaçu, elaborados com cacau orgânico e 100% originário da Mata Atlântica, sem glúten e sem lactose.
Já em maio deste ano foram lançadas as papinhas orgânicas Nestlé NaturNes e, no segundo semestre, o NINHO Orgânico.
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