Inaugurada no dia 19 de outubro, o novo supermercado Pão de Mel busca encantar não só a clientela da cidade, mas de municípios vizinhos e turistas que visitam Januária, no Norte de Minas. É que a loja está localizada em frente à rodoviária, no centro da cidade, e a direção não poupou esforços para extrair todas as possibilidades oferecidas pelo ponto.
Quem desembarca no terminal rodoviário, encontra no supermercado muito além do mix completo em 4,6 mil metros de área construída. O supermercado foi pensado para oferecer muito mais do que uma experiência de compra entre as gôndolas, mas a oferta de vários serviços reunidos. “O cliente vai chegar e vai encontrar tudo. A lanchonete, a farmácia para quem precisar comprar algum remédio e logo terá o banco para depositar ou sacar dinheiro e fazer pagamentos”, detalha o gerente-administrativo do Pão de Mel, Norivaldo Francisco de Souza.
As demais instalações visam a atender quem chega louco por um lugar aconchegante com mais mimos que o supermercado faz questão de oferecer. “O pessoal chega da zona rural depois de andar, uma hora e meia a duas horas e encontra também uma água gelada; um banheiro bem cuidado com bancadas e espelhos e um cafezinho de graça. Temos tudo para prender a atenção do cliente aqui para ele não precisar andar à toa”, detalha Souza.
Vale lembrar que Januária, banhada pelo rio São Francisco, recebe muitos visitantes, como um dos grandes pontos turísticos da região. É no município que está o “pantanal mineiro” de Pandeiros e a unidade de conservação do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, que abriga sítios arqueológicos de importância internacional. “Quem vem de fora, visitantes e turistas descem na rodoviária tem logo nossa recepção” diz Souza.
Segundo ele a loja tem um setor de hortifrúti compatível com a demanda da cidade e mais um grande diferencial: “o maior açougue de Januária hoje se encontra dentro do supermercado Pão de Mel”, garante. “Ficou uma loja bem ampla, bem espaçosa. Temos duas praças dentro da loja, uma de frente à adega e outra em frente ao açougue. Sem contar que temos um hall bem confortável com assentos para os clientes”, informa. Ambiente, aliás, que combina com o chope gelado servido na choperia própria do supermercado.
Investimento
A nova loja do Pão de Mel demandou aportes de R$ 8 milhões. Desse total, mais de R$ 800 mil foram investidos só na padaria, que, informa o gerente, tem tecnologia de última geração do mercado de panificação. Outro importante investimento foi nas dez câmaras frias, equipamentos que não existiam na loja antiga.
A nova loja conta ainda com estacionamento subterrâneo para 40 carros, 20 motos e mais 30 vagas para bicicletas. Sim, este é um meio de transportes muito utilizado na cidade graças ao relevo plano da região. O número de colaboradores passou de 45 para 85 e os quatro caixas agora são 12. As mudanças já começam a surtir efeito: um crescimento diário de até 12% nas vendas.
A nova casa fez bem também à confiança dos investidores. Tanto que já planejam uma segunda unidade para o próximo ano em Januária ou em cidades vizinhas. “Vamos inaugurar até o final de 2020 ou início de 2021” disse Souza.
FOTOS
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05