Pão de Açúcar reinaugura lojas e aposta na experiência de compra do cliente com base no conceito Geração 7
25/11/2019 às 09:45

O Rio de Janeiro recebe o novo formato de lojas do Pão de Açúcar, da Geração 7, com a reinauguração de três unidades no estado neste fim de ano: Recreio, Leblon no Rio e Ingá, em Niterói. Essas lojas passam a contar com um novo conceito que prioriza um modelo mais fluído e experimental, resultado de um processo de cocriação com os clientes.

As unidades da marca que já operam pela nova geração apresentam performance de vendas 12% maior que as do formato anterior, segundo informações da rede. De acordo com comunicado enviado à imprensa, o plano de revitalizações contemplará 63 reformas até o fim do primeiro trimestre de 2020, o equivalente a aproximadamente 70% da receita do Pão de Açúcar. Além das lojas fluminenses, já foram revitalizadas também a unidade do Lago Norte, em Brasília, do bairro Cambuí, em Campinas/SP, e duas unidades na capital de São Paulo, no Jardim Paulista e na Vila Olímpia.

Para o diretor executivo do Pão de Açúcar, Laurent Cadillat, a inovação faz parte dos valores da rede. “Nos últimos meses, apertamos o passo para entender como podemos evoluir a experiência de compra de nossos clientes com ainda mais foco dentro do conceito de omnicanalidade, para que ele possa consumir da maneira como, onde e quando quiser”, analisa.

 “A partir de nossa primeira loja, em São Paulo, temos agora um modelo evoluído para as próximas aberturas, mantendo viva a característica de inovação que acompanha a história do Pão de Açúcar e recebendo continuamente novidades para que possamos continuar testando novos formatos e soluções diariamente”, completa o executivo.

Geração 7

Esta geração é baseada em quatro pilares que transformaram a experiência de compra: Experimental, Exclusivo, Social e Fluído. Os conceitos trazem um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços verdes e as seções de produtos sustentáveis, além de ampliar o sortimento de produtos premium e trazer a criação de espaços de convivência com produtos prontos para o consumo.

Dentro do pilar Experimental, estarão abarcadas todas as iniciativas executadas sob o conceito “Test and Learn”, dando continuidade aos lançamentos de novos produtos, serviços e conceitos inovadores para avaliação de viabilidade comercial e operacional. Com o vértice Exclusivo, o Pão de Açúcar reforça aqueles produtos que são vendidos somente nas lojas da rede e continua trazendo tendências mundiais de consumo, seja por meio de grandes marcas nacionais e internacionais, ou foodtechs que desenvolvam produtos diferenciados e inovadores. O pilar também reforça os produtos de Marcas Exclusivas, como Taeq, Qualitá, Casino, Club des Sommeliers e todas as novidades de Cheftime, trazendo cada vez mais novidades e agregando qualidade a preço competitivo.

Já o conceito Social está diretamente ligado a novas experiências de convivência para o momento de compras, como a reformulação do Espaço Café, que agora conta com soluções prontas para o consumo imediato ou para viagem (Pra Já + Pra Levar). Por fim, o pilar Fluído agrupa todas as tecnologias que permitem otimizar a experiência de compras, a exemplo do Pre-Scanning, modelo de pagamento em que um operador realiza o escaneamento de todas as compras do cliente e o direciona para o caixa com menor demanda no momento. Ou o modelo de Self-Checkout (ou “autoatendimento”), em que o próprio cliente pode realizar a finalização de suas compras de maneira rápida e prática.

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080