A Embaré, uma das maiores empresas de laticínios do Brasil, em parceria com a Tetra Pak, fabricante de embalagens e máquinas para envase e processamento de alimentos e bebidas, acaba de lançar o primeiro queijo em caixinha do país: o queijo fresco Camponesa. Pioneira, a marca investe R$ 25 milhões para desenvolver o produto que representa uma nova categoria no segmento.
O queijo Fresco Camponesa conta com um processo de fabricação totalmente automatizado aliado à tecnologia das embalagens da Tetra Pak, que lhe garante altos padrões de higiene, segurança alimentar e uma maior validade sob refrigeração. Disponível na versão de 300 gramas, primeiramente nos pontos de venda de Minas Gerais, a embalagem também agrega o compromisso com a sustentabilidade, uma vez que leva materiais de fontes renováveis em sua composição, diferentemente das opções de plástico e isopor presentes hoje no mercado.
De acordo com o Diretor Comercial da Embaré, Ricardo Passos: “O investimento para o lançamento do Queijo Fresco Camponesa foi de R$ 25 milhões. Além desse valor, a companhia realizou recentemente uma expansão fabril com investimentos de aproximadamente 15 milhões, para a construção de uma nova unidade em Santo Antônio do Monte, em Minas Gerais, dedicada a produção da linha de queijos".
“O queijo fresco alia duas características que os consumidores brasileiros priorizam muito: sabor e saudabilidade. O lançamento da Embaré é uma versão prática e segura para a alimentação diária, com uma validade maior e um produto padronizado em peso, qualidade e formato”, comenta Vivian Haag Leite, diretora de Marketing da Tetra Pak.
Segundo a executiva, o novo produto potencializa a versatilidade do consumo do queijo fresco, do café da manhã ao acompanhamento de uma salada, ou mesmo como opção de sobremesa.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05