Bauducco expande seu complexo industrial de Extrema
11/12/2019 às 09:34

A Bauducco, tradicional marca do Grupo Panduratapresente em mais de 35 milhões de lares brasileiros, faz expansão do seu complexo industrial em Extrema, Minas Gerais. O investimento de R$195 milhões reforça o parque industrial com infraestrutura para impulsionar o crescimento da Companhia.

A Pandurata investe continuamente na cidade de Extrema desde 2000, ano em que inaugurou a primeira fábrica na região. Após a fundação, os anos de 2008 e 2012 também foram marcos com a chegada da segunda fábrica do complexo e de um centro de distribuição de 40.000 m2. Com o aporte, neste ano, a Companhia expandenovamente seu parque industrial e segue o ritmo de crescimento. Para isso, instalou um armazém vertical automatizado e um terceiro prédio fabril, com quatro novas linhas de produtos (dentre elas, as linhas de Pães e Chocobiscuit que são inovações da Bauducco). Além disso, a estrutura comporta refeitórios e vestiários para apoiar os mais de 2.500 colaboradores da planta. Se somados os funcionários que trabalham no Centro de Distribuição da região, o patamar sobe para 3.000 postos de trabalho.

O complexo industrial Pandurata em Extrema figura na  lista das 10 maiores indústrias empregadoras em Minas Gerais (Fonte:FIEMG) e, com o aporte, a sua área construída chega a  67.000m2 e sua capacidade de produção de biscoitos e produtos forneados aumenta.  Nos últimos dois anos, com a crescente de investimentos, a Pandurata viabilizou a criação de, aproximadamente, 450 novos postos de trabalho. Para o futuro, a companhia tem planos de seguir a tendência de expansão e investimentos.  

O prefeito da cidade de Extrema, João Batista da Silva,juntamente com outras autoridadese  representantes de indústrias de Minas Gerais, estiveram presentes nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro, na fábrica da Bauducco de Extremapara prestigiar ainauguração que marca um importante momento na história da Companhia.

Hoje a Bauducco vive um dos mais importantes momentos da sua história. Em constante  e ágil processo de inovação para manter um ritmo de crescimento acelerado, entrou em novas categorias e os investimentos anunciados foram fundamentais para viabilizar essa ação. “O ano de 2019 marca a entrada da Bauducco em duas novas categorias. Lançamos o Pão Bauducco Fermentação Natural, receita que leva o mesmo fermento usado há mais de 65 anos nos panettones Bauducco, e o ChocoBiscuit, um delicioso biscoito com uma barra de chocolate por cima e que colocou a marca nas gôndolas de chocolate pela primeira vez; é o jeito da Bauducco de fazer chocolate.Esse movimento,que envolve muita tecnologia, inovação e pesquisa e desenvolvimento, faz parte da estratégia da companhia de combinar tradição e inovação, um grande diferencial da Bauducco que, com mais de sete décadas de história, mantém-se atual e relevante.”, completa André Britto, diretor de Marketing da Bauducco.

O investimento na expansão da unidade de Extrema foi o segundo investimento divulgado pela Pandurata em apenas uma semana. No dia 04 de dezembro, a empresa comunicou  investimento de R$120 milhões na inauguração da nova linha de pães da marca Bauducco na unidade de Bonsucesso em Guarulhos, São Paulo. “Essa série de investimentos é mais um passo da Pandurata em sua jornada de crescimento e rentabilidade. Visão estratégica, associada a coragem para investir e foco em inovações, formam a receita para continuarmos crescendo fortemente. Temos diversas iniciativas e outras inovações em andamento que nos fazem enxergar um grande futuro pela frente”, finaliza Leonardo Dib, diretor financeiro da Bauducco.

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080