Pão de Açúcar atinge meta de revitalização de lojas e projeta expansão para 2020
06/01/2020 às 10:17

O Pão de Açúcar concluiu seu plano de revitalizações de lojas, que privilegia um formato mais fluído e exclusivo, projetado para o quarto trimestre de 2019. A rede anuncia agora a expansão desse modelo, com novas lojas que serão também reformadas para 2020. 

Após o lançamento do novo formato, iniciado com a revitalização da primeira loja da bandeira, no Jardim Paulista, em setembro de 2019, outras 19 unidades foram revitalizadas, sendo 15 em São Paulo, três no Rio de Janeiro e duas no Distrito Federal no total.

Após as reformas e a consolidação do novo formato, as informações da rede indicam que as unidades passam a apresentar um crescimento de performance em todos os pilares, com alta de 9% em vendas, 7% em volume e 5% na quantidade de clientes, no comparativo com o mesmo período às unidades que ainda não foram reformadas. A bandeira anuncia também a abertura de 10 novas lojas para 2020 em locais que apresentam potencial de expansão para intensificar a presença da marca, além de mais 15 revitalizações previstas também para o mesmo período.

O conceito representa uma evolução em relação à sétima geração (G7), apresentado inicialmente pela marca em 2017, sendo um resultado direto de uma evolução contemporânea que engloba aprendizados obtidos em cocriação com consumidores e unidades laboratórios que operam com diversas iniciativas e novas soluções, tanto no mix de produtos quanto em layout das unidades.

“A inovação está totalmente conectada à história do Pão de Açúcar. Há mais de 20 anos, fomos a primeira rede a atuar com e-commerce, quando a internet ainda engatinhava no Brasil, e a ofertar produtos orgânicos em nossas lojas – hoje uma tendência crescente de consumo”, diz o diretor executivo do Pão de Açúcar, Laurent Cadillat. “A nossa primeira loja criou um novo modelo para as próximas aberturas e mantém viva a característica de inovação que acompanha a história do Pão de Açúcar, recebendo continuamente novidades para que possamos continuar testando novos formatos e soluções diariamente”, completa o executivo.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080