O Carrefour cresceu 11,5% no quarto trimestre de 2019, com vendas brutas de R$ 17,6 bilhões. No braço de atacarejo, com o Atacadão, o aumento foi de 10,8%. De acordo com a empresa, esta é a melhor taxa de crescimento para um quarto trimestre para vendas “mesmas lojas” (desconsidera o desempenho de novas lojas), incluindo atacado e varejo, dos últimos cinco anos.
“Medidas que tomamos em 2018 no varejo tem surtido efeito ao longo do tempo, com relação a preço e sortimento”, disse o diretor financeiro, Sébastien Durchon. A empresa passou a ser mais agressiva em campanhas em hipermercados nos últimos dois anos, depois de ter perdido venda para rivais.
O Atacadão, do Carrefour, cresceu menos no quarto trimestre (10,8%), frente aos 14,9% de alta um ano antes. As vendas “mesmas lojas” do Atacadão, de 5,5% no trimestre, subiam 7,4% em 2018. “Em 2018, eu crescia em parte por causa de uma inflação de alimentos alta. Em 2019, não havia esse efeito. Além disso, o importante é olhar tendência”, disse Durchon. Questionado se a expansão do grupo no quarto trimestre pode ter levado à perda de margem, ele diz que “a empresa não mudou sua política de preços em lojas de forma relevante”. Mas ao incluir o site, pode existir algum impacto na margem.
(Fonte: Valor Econômico)
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05