Vendas do Carrefour sobem 11,5% no quarto trimestre, melhor resultado dos últimos cinco anos
23/01/2020 às 10:30

O Carrefour cresceu 11,5% no quarto trimestre de 2019, com vendas brutas de R$ 17,6 bilhões. No braço de atacarejo, com o Atacadão, o aumento foi de 10,8%.  De acordo com a empresa, esta é a melhor taxa de crescimento para um quarto trimestre para vendas “mesmas lojas” (desconsidera o desempenho de novas lojas), incluindo atacado e varejo, dos últimos cinco anos.

“Medidas que tomamos em 2018 no varejo tem surtido efeito ao longo do tempo, com relação a preço e sortimento”, disse o diretor financeiro, Sébastien Durchon. A empresa passou a ser mais agressiva em campanhas em hipermercados nos últimos dois anos, depois de ter perdido venda para rivais.

O Atacadão, do Carrefour, cresceu menos no quarto trimestre (10,8%), frente aos 14,9% de alta um ano antes. As vendas “mesmas lojas” do Atacadão, de 5,5% no trimestre, subiam 7,4% em 2018. “Em 2018, eu crescia em parte por causa de uma inflação de alimentos alta. Em 2019, não havia esse efeito. Além disso, o importante é olhar tendência”, disse Durchon. Questionado se a expansão do grupo no quarto trimestre pode ter levado à perda de margem, ele diz que “a empresa não mudou sua política de preços em lojas de forma relevante”. Mas ao incluir o site, pode existir algum impacto na margem.

 

(Fonte: Valor Econômico)

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080