A rede paulista de supermercados Hirota começará a entregar compras diretamente no local de trabalho dos clientes. Os produtos comprados pela internet ficarão acondicionados em lockers refrigerados instalados pela própria varejista. O serviço começa a ser disponibilizado em fevereiro no centro administrativo do banco Itaú, situado no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo, local em que trabalham cinco mil funcionários.
A estratégia viabiliza a entrega de refeições prontas, bebidas geladas, variedade de alimentos e outros itens de conveniência, categorias que são o foco do sortimento do Hirota. Segundo a empresa, a meta é contar com 100 lockers refrigerados dentro de empresas em um prazo de dois anos. Caso confirmada a projeção, essa modalidade responderá por cerca de 7% das vendas totais da rede, cujo faturamento anual gira em torno de R$ 500 milhões.
A iniciativa de posicionar armários refrigerados em espaços de terceiros é adotada há algum tempo nos EUA pela Amazon, dona da cadeia de supermercados Whole Foods.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05