Enquanto suas principais concorrentes, BR Distribuidora e Raízen, prometem alavancar o negócio de conveniência, a Ipiranga abre novas frentes para manter a liderança no segmento com sua marca am/pm. A companhia vai testar, a partir deste ano, o modelo de loja de conveniência fora dos postos de combustíveis.
“O ano passado foi muito importante, de arrumação da casa para muitas marcas, inclusive para a nossa. Enxergamos agora um futuro extremamente positivo. Vivemos um otimismo com o negócio. Está na hora de fazer um movimento de dar um passo adiante. Temos confiança de que o momento é esse. Confiamos plenamente que 2020 vai ser um grande ano para o varejo no Brasil”, disse Marcello Farrel, diretor da am/pm.
A meta da Ipiranga, segundo o executivo, é manter a liderança de mercado de conveniência e continuar a expandir o negócio. Atualmente, 35% dos postos da distribuidora têm uma loja am/pm, patamar superior à média nacional de 19%. “Mas queremos continuar ampliando [a taxa de penetração]”, afirmou.
A distribuidora de combustíveis, que pertence ao Grupo Ultra, prevê investir R$ 530 milhões em expansão este ano, seja na rede de postos, em infraestrutura e novas franquias. A companhia possui cerca de 2,3 mil lojas am/pm, o que lhe garante o posto de terceira maior rede de franquia do Brasil, atrás apenas de O Boticário e McDonald’s, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). É quase o dobro do número de lojas da BR Mania, segunda maior rede de conveniência do país.
(Fonte: Valor Econômico)
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