A Unilever estuda vender seu negócio de chás, categoria na qual atua com a marca Lipton – além de Brooke Bond e PG Tips no exterior. A multinacional tem perdido vendas em mercados importantes como a Europa e os Estados Unidos e avalia que o público está optando por outras bebidas e, mesmo ao beber chá, prefere versões elaboradas com ervas e infusão de frutas, em vez do chá preto, que é a base para a maioria de seus produtos.
A multinacional considera propostas para a venda integral ou de parte do negócio, além de outras opções de reestruturação. A expectativa é de interesse por parte de outras fabricantes de chá, atraídas pela redução de custos relacionada às sinergias geradas pela eventual aquisição.
Com faturamento global em torno de 3 bilhões de euros por ano, o negócios de chás da Unilever tem, na avaliação da companhia, tamanho e alcance semelhante ao da divisão de margarinas, vendida em 2018 por cerca de US$ 8 bilhões.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05