No seu processo de transformação e crescimento o Grupo DIA, nomeou nessa segunda-feira (17) seu novo presidente executivo no Brasil . Marcelo Maia foi o escolhido para liderar a estratégia do Grupo de fortalecer sua posição no mercado brasileiro e colocar mais ênfase nos negócios locais. Reforça, ainda, o plano de criar equipes nacionais experientes, lideradas por pessoas com conhecimento amplo e direto dos mercados em que opera.
Com mais de 20 anos de experiência no varejo do Brasil, o Presidente Executivo do DIA Brasil, trabalhará com os 6,8 mil funcionários e 350 franqueados. São aproximadamente 900 pontos de venda com presença local nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.
“Gostaria de dar as boas-vindas ao Marcelo Maia e agradecê-lo por se juntar à nossa empresa. O DIA Brasil é um mercado de muita importância para o nosso grupo. No comando do DIA Brasil, a experiência e o conhecimento de Marcelo serão um grande atributo para a equipe local e os negócios vão evoluir com sucesso e se tornarão uma referência para nossos clientes e para o setor.” diz o CEO do DIA Group, Karl-Heinz Holland.
Marcelo Maia tem origem em família de varejistas, os fundadores da rede Lojas Maia, na Paraíba, que foi comprada em 2010 pelo Magazine Luiza.De formação é engenheiro com Mestrado em Administração de Empresas pela London Business School. Especialista em Comércio e Serviços com experiência C-level em grandes redes de varejo e gestão de grandes companhias incluindo experiência em Fusões e Aquisições, Internacionalização e startups. Tem passagem pelo setor público como secretário Nacional de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e Membro de Conselho de Administração do BNDESPar.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05