Completando 66 anos de sua história, o supermercado Bretas faz parte da vida da população goiana e mineira, incluindo a dos seus quase oito mil colaboradores. Edmildes Rodrigues da Silva, 41 anos, gerente de loja em Mineiros, atua há mais de duas décadas na rede de supermercados e conta que não sabe como seria a sua vida sem trabalhar no Bretas. “Minha vida profissional e pessoal se misturaram. Tudo que sou e que tenho, devo ao meu trabalho na rede”, explica.
Ainda jovem, com 19 anos, foi contratado para o seu primeiro emprego como repositor de perecíveis. E com poucos meses de casa, se destacou e foi um dos primeiros caixas do sexo masculino do Bretas.
Há dois anos mora em Mineiros e gerencia a loja no município, mas já trabalhou na capital goiana. Além de Jataí, o colaborador conheceu algumas cidades mineiras, onde fez estágios que agregaram experiência à sua carreira. E falando em conhecimento, Edmildes participou de vários cursos financiados pelo Bretas. “Em especial destaco o de Gestão de Supermercados pela FGV, que influenciou muito a minha rotina”, pontua. Até mesmo sua vida pessoal foi marcada pelos corredores do Bretas. Ele conheceu a esposa na unidade em Jataí, no qual trabalhou por quatro anos. “Ela era operadora de caixa na época que nos conhecemos. Hoje somos casados e temos três filhos”, afirma com orgulho.
O mesmo caminho segue a analista de RH Negócio, Cristiane Silveira Barra, 36 anos. Há quase 16 anos ela trabalha no Bretas, destes, nove anos apenas na loja do Veiga Jardim, em Goiânia. “O Bretas é a minha segunda casa. O que sou e o que tenho hoje têm um pouco do Bretas”, afirma. Até mesmo o atual marido ela conheceu no trabalho.
Diversidade e inclusão
A rede aposta em uma política de diversidade e inclusão, oferecendo oportunidades para pessoas com faixas etárias de todas as gerações, através do Talentos Experientes e o Programa Aprendiz, e sempre respeitando gênero, raça, condição física ou orientação sexual.
A empresa conta com colaboradores com mais de 20 anos de casa até os que estão começando a vida profissional agora. O número de mulheres na liderança no Bretas é acima da média, somando 52%. O Bretas sabe que é importante ter uma equipe diversificada, porque só assim é possível avaliar as necessidades dos consumidores e adotar novas práticas para oferecer sempre o melhor serviço e atendimento para seus clientes.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05