Ball Corporation compra a Tubexpor US$ 80milhões
13/03/2020 às 09:58

A americana Ball Corporation, gigante americana de latas de alumínio para bebidas e aerossol, informou ontem que firmou acordo de compra da brasileira Tubex Indústria e Comércio de Embalagens, que faz embalagens de alumínio para aerossol. O negócio foi fechado em U$ 80 milhões, além de possível “earn-out” (pagamento adicional atrelado a resultados da empresa).

A fábrica da Tubex está situada em São Paulo e tem oito linhas de latas de alumínio para aerossol, usadas para envasar bens de cuidados pessoais. Essas embalagens, segundo comunicado da Ball, atendem clientes locais e globais situados no Brasil.

A Tubex emprega cerca de 300 pessoas. A conclusão da transação, informou a companhia americana, está subordinada às condições de praxe, como aprovação do órgão antitruste, o Cade.

“Com a demanda por embalagens de alumínio sustentáveis continuando a crescer entre clientes e consumidores ao redor do mundo, esse investimento nos permite expandir nosso alcance geográfico e atender a esse mercado em expansão como um dos principais fornecedores de embalagens de alumínio para aerossol do Brasil”, afirmou, em nota, John A. Hayes, CEO da Ball.

A Tubex passará a fazer parte da divisão de embalagens para aerossol da Ball e vai complementar esse negócio global da companhia e de preforma de alumínio que reúne Europa, América do Norte e Ásia.

A Ball é líder mundial em latas de alumínio para bebidas, sua área mais importante de negócios. No Brasil, nesse segmento, também detém a liderança de mercado, com cerca de 48% das vendas, de um total de quase 30 bilhões de latas no ano passado. Conta com oito fábricas de latas e duas de tampas localizadas em vários estados. A empresa tem planos para mais um unidade no país até 2021.

Na America do Sul, a multinacional também está presente no Chile, Paraguai e Argentina. No total da região, tem cerca de metade do mercado, que demanda 36 bilhões de latinhas por ano. A compra da Tubex marca sua entrada no segmento de aerossol no mercado brasileiro.

(Fonte: Valor Econômico) 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080