O Grupo Casino divulgou recentemente o relatório dos resultados conquistados em 2019, além das medidas tomadas para combater o coronavírus.
Em 2019, o lucro comercial consolidado foi de de 1,292 bilhão de euros, representando uma alta de 5,5% ante 2018, mantendo a mesma base cambial (excluindo o crédito tributário).
Houve também a redução da dívida líquida para 2,3 bilhões de euros, impulsionada pelo plano de alienação. O principal marco, segundo o Grupo, foi a modernização dos negócios no varejo, com o desenvolvimento mais rápido dos sistemas de check-outs automatizados e o crescimento nos serviços de entrega em domicílio.
Na América Latina foi ressaltada a estrutura simplificada, sob o guarda-chuva do GPA e houve também uma grande renovação, em razão da transformação digital e do forte crescimento no e-commerce, de cerca de 40%.
Na França também foi realizada uma aceleração do reposicionamento estratégico do Grupo para se concentrar em formatos dinâmicos, levando ao total de recursos provenientes em torno de 2,8 bilhões de euros.
Assim como muitos outros varejistas de alimentos, o Grupo enfrenta uma demanda sem precedentes, com o foco maior nas compras em lojas de conveniência e e-commerce.
Foi criada inclusive uma unidade de gerenciamento de crises, que está em contato contínuo com os fornecedores e as autoridades públicas para garantir a continuidade na cadeia de suprimentos. Também foram lançadas iniciativas para ajudar o grupo de risco, como horários especiais para idosos, cestas prontas, pedidos por telefone e oferta expandida de alimentos da Cdiscount.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05