Estudo aponta crescimento do e-commerce varejista de autosserviço
02/04/2020 às 09:30

Com o aumento dos casos confirmados daCOVID-19  no Brasil, o número de novos consumidores em varejistas online de Autosserviço cresceu 96% entre os dias 19 e 25 de março, na comparação com a semana anterior - acima da média de 13% do e-commerce total. As informações são da Ebit|Nielsen, referência em análises do comércio eletrônico no país.

Por isso, o aumento nas vendas de produtos de giro rápido (FMCG - fast-moving consumer goods) foi expressivo na semana. Itens da cesta básica, por exemplo, cresceram 165%, seguidos por frios (+106%), hortifrutigranjeiros (+93%), carnes (+59%) e padaria (+52%).

Com base neste cenário, o segmento de giro rápido apresentou leve alta na importância no faturamento total. Na última semana, FMGC representou 7% das vendas do e-commerce brasileiro, contra 4% no começo de março.

Frete

Para estimular as vendas das categorias mais importantes em faturamento, o e-commerce ampliou o oferecimento de frete grátis. No entanto, com base na análise da Ebit|Nielsen, houve maior preocupação por parte dos lojistas sobre o cumprimento do prazo de entrega.

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080