Com estoque próprio, o Magazine Luiza aumentou a disponibilidade de produtos de supermercado para venda online. Em entrevista a Exame , Frederico Trajano (foto), presidente do Magalu, explicou que a empresa tem adotado o conceito de " dark store ". Das mais de 1.000 lojas da rede, cerca de 600 estão operando neste formato.
"Temos lojas em 800 municípios. E temos outros 19 centros de distribuição. Conseguimos ter um bom nível de serviço de entrega em todo o Brasil. É uma capilaridade que está sendo muito importante para a gente", declarou. "Estamos aumentando muito o estoque na categoria de supermercado nas lojas que estão fechadas, para que a gente consiga ter entrega em um dia. Também não estou cobrando frete em nenhum produto de mercado", completou Fred Trajano.
Conhecido pela força na comercialização de eletrodomésticos e eletrônicos, o Magazine Luiza investe desde o início de 2019 para mostrar que "tem de tudo" em sua plataforma de e-commerce que envolve venda direta e marketplace com centenas de outros varejistas. Para 2020, o planejado era fortalecer os segmentos de moda e artigos esportivos – a empresa adquiriu a Netshoes no meio do ano passado – mas as circunstâncias geradas pela pandemia fizeram o Magalu ganhar relevância "do dia pra noite" na venda de itens de mercado. "Não era o projeto do mês que vem, virou o projeto da semana que vem. Repriorizamos tudo", afirmou Trajano.
Além da venda a partir de estoque próprio, a rede varejista já avalia contar com parceiros comercializando itens de supermercado em suas plataformas digitais. O presidente da Magalu adianta que já abriu conversas com atacadistas em busca de parcerias.
Nos negócios online do Magazine Luiza, os produtos de supermercado apresentam tíquete mais baixo, no entanto há ganhos em termos de quantidade de itens vendidos. Alimentos frescos ainda não são comercializados.
(Fonte: Exame)
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