Com mais de 30 anos de existência, o grupo Badião vem se preparando para momento de crescimento dos negócios, através da abertura de lojas, reformas e melhorias e investimentos na qualificação de seus profissionais e de sua liderança.
Na mesma cidade, a oportunidade veio de um, até então, grupo concorrente. A aquisição da rede de supermercados União com quatro lojas, todas em Araguari. São unidades de 2 mil; 1,4 mil; 800 e de 600 metros quadrados. Os valores da transação não foram revelados.
O negócio foi concretizado em março numa sociedade dos proprietários da rede Badião, Sílvio Presley dos Reis e Fausto Reis, com o executivo Ismael Carrijo, profissional com vasto currículo no ramo, com passagem por redes como Epa Supermercados, Bretas e rede Smart, do grupo Martins.
A rede União emprega diretamente 328 colaboradores, que serão mantidos pelo novo empregador. “Sim, todos. Inclusive não fizemos demissão de nenhum deles. Trouxemos profissionais do Badião para facilitar no aculturamento e disseminação de boas práticas operacionais” revela Carrijo.
Mudanças
Com a aquisição, as lojas do supermercado União passarão por algumas mudanças, como ampliação do mix, oferecendo mais variedade aos clientes. "Iremos manter a política de preço baixo”, afirma Carrijo, agregando mudanças na leiautização, reforma das lojas e “melhoria ‘substancial’ do mix e exposição de hortifrúti, padaria, açougue e frios e laticínios em geral”, informa.
O que não vai mudar é a bandeira da rede adquirida. “Continuamos com a mesma marca União. Iremos apenas modernizar a logomarca, investindo em visual merchandising interno e externo” diz.
O Grupo Badião, que atua também no ramo de material de construção, tem duas lojas em Araguari. Uma com 1,7 mil metros quadrados e outra com 600 metros. São 275 colaboradores empregados diretamente e um faturamento de R$ 80 milhões em 2019, só com o negócio supermercado.
Novos investimentos na empresa devem ocorrer em médio prazo, após conhecidos os resultados do negócio atual. “No tocante à abertura de lojas, iremos neste momento assimilar o negócio, melhorar a operação e comercial, investir nas lojas atuais. Após, pensaremos em crescimento”, revela Sílvio Reis.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05