A Solar Coca-Cola, fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, lançou uma cartilha de orientações e estratégias de negócio para ajudar empreendedores durante a crise do novo coronavírus. O projeto, realizado em parceria com o Sebrae, aborda temas como planejamento financeiro, legislação e perspectivas do mercado. A Solar Coca-Cola espera entregar pelo menos 180 mil cartilhas em todo o País durante a ação.
Além da cartilha física, a empresa disponibilizou o mesmo conteúdo e materiais complementares neste site e em arquivos de WhatsApp com o objetivo de atender os 330 mil clientes espalhados pelo Brasil.
O diretor de relações externas da Solar Coca-Cola, Fábio Acerbi, conta que a empresa usou seu sistema de logística para fazer as entregas das cartilhas. Como seus produtos são considerados de primeira necessidade, o material era entregue junto com os pedidos feitos pelos clientes da Solar Coca-Cola.
“Os pequenos e médios empreendimentos são nossos parceiros de negócio há décadas. Nas horas mais difíceis, precisamos apoiá-los. Uma grande empresa pode se segurar em uma tempestade, mas as menores podem ser varridas”, diz.
O material traz dicas de fluxo de caixa, negociação de débitos e dívidas e linhas de crédito que podem apoiar as empresas nesse momento; assim como detalhes de leis e decretos surgidos durante a crise; como também pesquisas de marketing para explicar as mudanças no perfil do consumidor.
Fonte: Época Negócios
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05