Alimentação de crianças de escolas públicas e apoio às população vulneráveis, que sofrem mais os impactos da covid-19, são os focos de iniciativas da multinacional americana General Mills. A empresa - dona das marcas Yoki, Kitano, Häagen-Dazs, Mais Vita, Betty Crocker e Carolina - anunciou um aporte de R$ 9,6 milhões que inclui ações de sua fundação filantrópica e doações de produtos para ONGs envolvidas em programas para atenuar os efeitos da crise.
A companhia terá o apoio organizações sociais para desenvolver as iniciativas. A Ação da Cidadania, criada pelo sociólogo Betinho, atuará com a doação de 15.500 cestas básicas em 14 Estados, fornecendo itens de alimentação e higiene pessoal para cerca de 70.000 pessoas. “A parceria com uma das maiores empresas de alimentos do mundo, vai agregar muito à nossa campanha contra os efeitos sociais negativos do covid-19 no Brasil", disse, em nota, Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.
As iniciativas incluem ainda a entrega de kits de produtos, a partir de seus centros de distribuição e das fábricas, para motoristas de operadores logísticos, que desempenham atividades essenciais e continuam atuando para garantir o abastecimento de alimentos a população brasileira. Até o mês de julho, a empresa doará mais de 297 toneladas de produtos e pretende beneficiar mais de 63 mil caminhoneiros.
(Fonte: Valor Econômico)
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05