Kantar divulga as marcas preferidas do consumidor latino-americano
01/06/2020 às 09:34

Coca-Cola Colgate Bimbo foram as três mais escolhidas em 2019 pelos consumidores latino-americanos, repetindo o pódio de 2018 no ranking anual Brand Footprint , da Kantar.

De acordo com o levantamento, 8 em cada 10 famílias da região compram Coca-Cola e Colgate. Já a marca que mais cresceu foi Oral-B , da P&G, subindo 12 posições e chegando ao 43º lugar do ranking. Destaque também para  Primor , da Bunge, que entrou no top 50 ao escalar 7 lugares entre 2018 e 2019.

Comportamento de compra na pandemia

O estudo Brand Footprint é um levantamento sobre o desempenho de quase 23 mil marcas de bens de consumo massivo, por meio da investigação de 74% da população mundial, totalizando 1 bilhão de lares em 52 países dos cinco continentes, que representam 85% do PIB. Agora em 2020, em que vivemos um momento extremamente desafiador, foi incluída uma seção especial sobre o consumo durante a pandemia da Covid-19.

Segundo a Kantar, três comportamentos semelhantes apareceram em quase todos os países: as pessoas estão comprando menos vezes, só que mais unidades por cada viagem; as rotinas de cuidados pessoais mudaram ou foram pausadas devido a menos interações sociais; e o comércio eletrônico disparou, competindo com grandes lojas e fazendo as entregas em domicílio substituírem as ocasiões de consumo que antes eram fora do lar.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080