O Carrefour e o Google anunciaram nessa quarta=feria (16) que estão lançando um serviço de compras por voz na França, como parte da ambição do varejista de acelerar sua expansão no e-commerce de alimentos.
O serviço funciona por meio do Google Assistant – um serviço de assistência de voz digital em smartphones e outros dispositivos – e faz parte de uma parceria estratégica entre as duas empresas iniciada em junho de 2018, informou o comunicado conjunto.
“Essa inovação, desenvolvida com o Google, acelerará ainda mais a trajetória do e-commerce no Carrefour”, disse Amelie Oudea-Castera, diretora-executiva de comércio eletrônico, dados e transformação digital do Carrefour.
O Carrefour está no meio de uma reformulação global para aumentar as vendas e os lucros e planeja investir € 2,8 bilhões em e-commerce até o final do ano, diante da concorrência da Amazon.
O objetivo é aumentar as vendas de comércio eletrônico de alimentos para € 4,2 bilhões até 2022, ante € 1,3 bilhão em 2019 e € 1 bilhão em 2018.
O novo serviço permitirá que os usuários que associam sua conta do Google à conta do Carrefour adicionem itens a uma lista de compras dizendo palavras genéricas como manteiga ou leite ou nomes de produtos ou marcas. O Google Assistant, então, converterá a lista em um carrinho de compras no site do Carrefour.
(Fonte: Forbes)
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05