Carrefour e Google lançam serviço de compras para assistentes de voz
18/06/2020 às 12:16

O Carrefour e o Google anunciaram nessa quarta=feria (16) que estão lançando um serviço de compras por voz na França, como parte da ambição do varejista de acelerar sua expansão no e-commerce de alimentos.

O serviço funciona por meio do Google Assistant – um serviço de assistência de voz digital em smartphones e outros dispositivos – e faz parte de uma parceria estratégica entre as duas empresas iniciada em junho de 2018, informou o comunicado conjunto.

“Essa inovação, desenvolvida com o Google, acelerará ainda mais a trajetória do e-commerce no Carrefour”, disse Amelie Oudea-Castera, diretora-executiva de comércio eletrônico, dados e transformação digital do Carrefour.

O Carrefour está no meio de uma reformulação global para aumentar as vendas e os lucros e planeja investir € 2,8 bilhões em e-commerce até o final do ano, diante da concorrência da Amazon.

O objetivo é aumentar as vendas de comércio eletrônico de alimentos para € 4,2 bilhões até 2022, ante € 1,3 bilhão em 2019 e € 1 bilhão em 2018.

O novo serviço permitirá que os usuários que associam sua conta do Google à conta do Carrefour adicionem itens a uma lista de compras dizendo palavras genéricas como manteiga ou leite ou nomes de produtos ou marcas. O Google Assistant, então, converterá a lista em um carrinho de compras no site do Carrefour.

(Fonte: Forbes)

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080