Não é novidade que a embalagem é item fundamental na venda de um produto. Com o crescimento do e-commerce ela ganha ainda mais importância. E não é só no visual, mas na facilidade de transporte e armazenamento, na segurança alimentar e na proteção do produto.
Tudo isso faz da embalagem uma forte aliada em novas estratégias de negócios no varejo. Os nossos hábitos de consumo e a relação com produtos e marcas exigem adaptação dos produtos, suas embalagens, exposição, distribuição e comercialização por um novo varejo.
Profissionais mais atentos a este cenário trabalham na criação de novos produtos, embalagens e serviços que ofereçam uma experiência adequada às novas demandas derivadas desta evolução.
Um curso em parceria da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) com Associação Brasileira de Embalagens (ABRE) vai abordar esse assunto com profundidade. A intenção de discutir o papel da embalagem nesta relação varejo x produto x marcas e consumidores.
Conteúdos abordado no curso
- Embalagem e consumo
- Comportamento do consumidor na atualidade
- Fatores influenciadores na decisão de compra
- A embalagem como vantagem competitiva de um produto.
- O ponto de venda dentre as muitas interfaces de um projeto de embalagem
- Omnichannel / multicanais – a contribuição da embalagem na construção de experiências.
- Marcas próprias / produção própria – a embalagem como instrumento de atratividade
- Excelência Operacional – onde a embalagem pode contribuir.
- Cases de sucesso: embalagem x varejo
Associados das duas entidades têm descontos especiais no preço da inscrição.
Inscrições e informações: 31 2122-0500 – relacionamento@amis.org.br
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05