Pró-Vinho lança campanha para divulgar a cultura do vinho e conta com a participação de supermercados
13/07/2020 às 11:35

A Pró-Vinho promove no período de 20 a 26 de julho a campanha nacional “Vem Pro Vinho 2020”.  A ação tem como objetivo divulgar a cultura do vinho no Brasil, aumentar o consumo de forma responsável e ajudar a retomada do mercado, frente à pandemia do Covid-19. 

Durante o período da campanha serão realizadas lives, palestras, vídeos e postagens com conteúdos acessíveis visando o público que deseja se aproximar e/ou conhecer mais sobre o mundo dos vinhos. Além disso, todos os envolvidos na campanha – importadores, produtores, supermercados, empórios, distribuidores, e-commerces, escolas, além de bares e restaurantes (ainda que no sistema de delivery) – poderão criar suas promoções para fortalecer a venda de vinhos.

Para apoiar essa iniciativa, a Associação Mineira de Supermercados (AMIS) convida seus associados a participarem da ação, se inscrevendo no site da Pró-Vinho (https://www.provinho.org.br/). 

Sobre a Pró-Vinho

Lançada no início de 2019, a Pró-Vinho é uma iniciativa interprofissional, que teve entre seus fundadores a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), a ABBA (Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas), o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Profissionais do Setor (jornalistas das principais publicações do país, comunicadores e sommeliers). 

A Pró-Vinho tem como objetivo divulgar a cultura do vinho no Brasil. Uma vez por mês, representantes dessas entidades e especialistas do setor se reúnem para discutir ações de promoção do vinho, assim como a melhor forma de envolver o trade e os consumidores. 

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080