Consolidado nos eventos presenciais da AMIS, CMON tem bom desempenho também no formato online
17/07/2020 às 11:32

O objetivo do Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios (CMON) é aproximar pequenos fornecedores do mercado varejista, especialmente, os supermercados.  O projeto funcionou muito bem nos eventos presenciais da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) em Belo Horizonte, a Superminas, e no interior, o Sevar e o Líderes do Varejo, realizados em diversas regiões mineiras.  

Nas feiras desses eventos, o CMON tem um espaço privilegiado para pequenos fornecedores como produtores rurais, cooperativas, microempreendedores, etc. apresentarem seus produtos e negociarem diretamente com o comprador.

Com a pandemia do Coronavírus, entretanto, foi preciso adequar o evento à realidade do momento. E foi o que a AMIS e seus parceiros no projeto fizeram. Nos dias 7 e 9 de julho, por meio da plataforma on line Microsoft Teams, foram realizadas rodadas de negócios com cerca de 120 reuniões e 62 inscritos, entre supermercadistas e fornecedores, que puderam negociar mesmo à distância.  O projeto inicial foi com supermercadistas da região da Zona da Mata.  

Para chegar ao estágio das rodadas de negócios, os participantes foram preparados por meio de treinamentos também on line no dia 2 deste mês.     

O CMON é realizado pela AMIS, com parceria da FIEMG e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e com o apoio do SEBRAE, OCEMG e EMATER.  

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080