Nesta segunda-feira, 20 de julho é o Dia do Biscoito no Brasil. Ele é bom, barato e indicado para os mais diversos momentos no dia a dia do consumidor. Afinal, tem opções para todos os gostos, quanto a sabor, preço, formato e tamanho da embalagem.
Dados da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) revelam que o faturamento dessa categoria alcançou R$ 36,7 bilhões em 2019, com crescimento de 3,5% sobre 2018. Em volume, foram 3,3 milhões de toneladas de produtos vendidos.
Ainda de acordo com a Abimapi, são mais de 200 tipos de biscoitos comercializados no País, com presença em praticamente 100% dos lares brasileiros. Para a entidade, o produto ganhou popularidade devido aos atributos de praticidade, saudabilidade e conveniência.
Ou seja, para ter uma boa saída no ponto de venda, basta um empurrãozinho do operador da loja caprichando mais na seção.
Será que o supermercadista está trabalhando bem a venda desse produto?
Na próxima edição da revista GÔNDOLA, que circula em agosto, uma matéria especial vai trazer informações importantes de como vender mais e aproveitar todo o potencial dessa categoria.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05