O DIA, empresa de distribuição internacional do setor de alimentação, que opera na Espanha, Portugal, Brasil e Argentina, publicou recentemente uma prévia de suas vendas líquidas para o segundo trimestre de 2020.
As vendas líquidas do Grupo foram de € 1,8 bilhão e o crescimento das vendas comparáveis de 15%, em todos os seus mercados de atuação.
"Nossos resultados do segundo trimestre refletem o progresso feito no ano passado, com um aumento nas vendas líquidas, além de vendas comparáveis positivas (Like-for-Like) em todos os países, pela primeira vez desde o último trimestre de 2016, apesar de contar com uma rede de lojas mais enxuta que nos períodos anteriores. Os elementos-chave desses resultados derivam das iniciativas de transformação realizadas até o momento, como a melhoria das operações de supply chain e das lojas, que fortaleceram o suprimento de produtos frescos, enquanto a expansão das vendas online atingiu o dobro das vendas em comparação ao primeiro trimestre", explica o presidente do Grupo DIA, Stephan DuCharme.
Mesmo com a rede mais enxuta e o efeito cambial das moedas brasileira (Real) e argentina (Peso), a rede conquistou um aumento de 6% nas vendas líquidas do grupo e as vendas online também contribuíram para os resultados. "A combinação desses recursos aprimorados, juntamente com o apelo de nossa oferta de proximidade, fez e ainda faz o DIA ser um fornecedor confiável, à medida que as restrições de confinamento se tornam mais brandas nos mercados em que o Grupo opera. Com níveis de Like-for-Like de 10%, no mês de junho, e após meses marcados por níveis excepcionais alcançados durante o confinamento, esperamos que a implantação acelerada das principais iniciativas de transformação, incluindo a otimização do sortimento, tenha um impacto positivo no futuro", destaca DuCharme.
No Brasil, o aumento do faturamento líquido foi de 20% na moeda local, apesar da redução de 14% das lojas, por conta de fechamentos estratégicos em locais não rentáveis, compensado pela desvalorização de 28% do Real no período.
Além disso, houve uma recuperação positiva dos níveis de like-for-like, desde março, graças à introdução de uma nova estratégia de sortimento e ao progresso no desenvolvimento e implantação da marca própria.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05